31 de maio de 2009

Carta aos Pastores das Assembleias de Deus no Brasil

Caro pastor,

O amado por certo já é sabedor que, por ocasião da 39ª AGO da CGADB, realizada no Estado do Espírito Santo, no mês de abril próximo passado, aprouve ao Senhor nos reconduzir à presidência desta Convenção Geral, para o quadriênio 2009-2013.

Se fosse pequeno o privilégio de presidir a nossa CGADB, ainda nos proporcionou o Senhor mais uma bênção, qual seja a de celebrar nosso 1º Centenário das Assembleias de Deus no Brasil, a se comemorar em 18 de junho de 2011, se assim Ele desejar.

De fato, temos muito a comemorar: a chegada dos nossos pioneiros em terras brasileiras, a salvação de centenas de milhares de almas, a fundação de milhares de templos e, para resumir, a ordenação de cerca de 35 mil pastores que semeiam a boa semente que é a santa Palavra de Deus.

Você é conhecedor da história de nossa igreja, que ela cresceu debaixo da unção e graça do Espírito Santo; que o batismo com o Espírito Santo e com fogo era a nossa “marca registrada”; que os milagres eram tão reais como o sol que vemos diariamente. Por que cito o verbo no passado? É para induzir sua reflexão para o fato de que o número de batismos com o Espírito Santo e de milagres não acontecem mais com tanta freqüência.

É por essa razão que lhes escrevo esta carta. Não para lamentar, mas para lembrar que, nestes últimos anos rumo ao centenário, precisamos adicionar mais azeite às nossas lamparinas, a fim de que os obreiros mais jovens que nos sucederão na liderança mantenham viva a história que ajudamos a escrever.

Não poderia deixar de registrar aqui meus agradecimentos a todos os participantes da 39ª AGO, onde, pela primeira vez, nos utilizamos das urnas eletrônicas para escolher os representantes deste quadriênio. Sejam eleitores desta Mesa Diretora ou não, todos exercemos nosso direito de voto, comparecendo às urnas.

Todos testemunharam que o processo eleitoral foi totalmente transparente, inclusive os técnicos do Tribunal Regional Eleitoral que acompanharam e fiscalizaram todo o sistema. Graças a Deus, temos a consciência tranqüila, diante de Deus e dos homens.

Não há da nossa parte quaisquer sentimentos mesquinhos de revanchismo, preconceito ou retaliação. Todos nós somos UM em Cristo Jesus, pelos laços do Calvário. Portanto, meu amado irmão, demos as mãos nessa grande obra, cujo dono é o Senhor, de quem somos e servimos. Se houverem brechas nos muros (Ne 6.1-3), vamos repará-las; se precisarmos reconstruir novo templo (Ag 2.3,4), não podemos abrir mão de sua participação.

Temos muitos projetos a serem implementados nos próximos quatro anos. Não somente na área evangelística e missionária, mas, de igual modo, na área social, muito especialmente no que diz respeito ao benefício do próprio pastor e sua família, como associado da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil.

Despeço-me, em nome de todos os componentes da Mesa Diretora, rogando sempre vossas orações e a da igreja, a qual o irmão pastoreia, para que tenhamos sabedoria, conhecimento e prudência para nos conduzir diante de Deus e da Sua amada Igreja.


Pelos laços do calvário que nos une,


Pr. JOSÉ WELLINGTON BEZERRA DA COSTA
Presidente da CGADB
Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário