24 de março de 2009

ARTIGO DO PRESIDENTE

Oração e reflexão para a Convenção Geral das Assembléias de Deus em Vitória

De 20 a 24 de abril de 2009, ocorrerá em Vitória, Espírito Santo, mais uma Assembléia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil. Os ministros da Assembléia de Deus em todo este imenso país com certeza estão se preparando para o conclave do conselho máximo da nossa denominação.
Aproveitamos para pedir aos amados obreiros de todo o Brasil que continuem orando pelo evento. Não só os obreiros, mas as igrejas no Brasil devem orar e jejuar para que todos que ali chegarem o façam de coração quente e cabeça fria. Infelizmente, nem todos chegam com o mesmo espírito, mas estamos tranqüilos porque trata-se de uma reunião de obreiros, onde estaremos trabalhando com pastores. Convocamos a todos os obreiros do Brasil para o evento em Vitória.
Todos os temas que serão discutidos em Vitória são importantes, mas, dentro do contexto da nossa agenda, considero como um dos principais a discussão sobre a liturgia da Assembléia de Deus no Brasil. Acho este um tema para o qual devemos atentar bastante. Ele deve ser frisado, observado, porque nós não podemos perder, de maneira nenhuma, a nossa origem. Não podemos deixar que alguém venha mutilar a nossa identidade.
Destacamos ainda a importância de a Assembléia de Deus no Brasil manifestar para todo o Brasil a sua verdadeira posição diante das grandes questões nacionais de nossos dias, como o aborto. Somos um povo que tem uma origem. Tivemos dos nossos pais uma fôrma dada por Deus e não podemos, de maneira nenhuma, deixar que alguns venham mutilar essa identidade, porque aceitar as inovações que estão querendo trazer para a Assembléia de Deus vai resultar em, dentro de cinco ou dez anos, nos tornarmos um grupo evangélico igual aos demais no Brasil, sem qualquer diferença em relação aos que já existem.
Aproveitamos também este momento para ressaltar a importância de cada um estar envolvido na festa de comemoração do Centenário da AD no Brasil. A Assembléia de Deus está prestes a completar 100 anos e os eventos comemorativos do Centenário da AD já estão de vento em popa. Vemos esta programação como uma grande bênção, porque há um entusiasmo no coração do nosso povo para agradecer a Deus por esses 100 anos, por esse um século de vitórias em todo o território nacional. Como não podemos fazer um único evento neste Brasil tão grande, um país de dimensões continentais, somos obrigados a fazer essa programação extensa para que os 100 anos da Assembléia de Deus sejam comemorados em cada região do nosso país.
Vejo tudo isso com muita alegria, porque estou sentido da parte do nosso povo, especialmente dos nossos obreiros, aquele entusiasmo, aquele desejo de agradecer ao Senhor e comemorar os 100 anos daquilo que Deus tem feito por nós em todo o território nacional.
Aos nossos companheiros, pastores de todo o Brasil, enfatizamos que devemos estar habilitados no cuidado do rebanho que Deus colocou em nossas mãos. Atentando sempre ao fato de que o rolo compressor do mundo procura destruir a obra de Deus, mas nós, em Cristo, nos fortalecemos, reagimos e estamos vencendo, em nome de Jesus.
Lembrando aos companheiros ainda que Deus nos deu um ministério sadio, feliz, alegre e com muito poder, e esse poder de Deus não pode faltar no ministério e na vida de cada um de nós, pastores do Brasil.
______________________________________
Pr. José Wellington Bezerra da Costa
Presidente da AD em São Paulo, CONFRADESP e
Presidente da CGADB
Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário